Como criar periquito

Como criar periquito

Pode ser um pouco difícil conseguir um periquito (às vezes chamado de “periquito”) para se unir efetivamente a você, mas com um pouco de paciência, você pode fazer com que o pássaro apareça. Se você quer saber como criar periquito, veja este artigo até o final. De fato, se você gastar o tempo necessário para deixar seu periquito confortável com você, poderá estabelecer um relacionamento amoroso. Siga estas orientações e você pode ter o seu periquito te amando de volta em nenhum momento.

Faça seu periquito confortável. A gaiola é um espaço seguro para o seu periquito, mas você quer que ele ou ela esteja na presença de sua família o suficiente para estar acostumada a ver e ouvir as pessoas. Certifique-se, no entanto, que este é um lugar onde o pássaro pode descansar quando desejado – os periquitos precisam de 10 a 12 horas de sono por noite.

Se você tiver uma criação de periquito australiano, saberá que deverá cobrir a gaiola quando seu periquito dorme – isso bloqueia sua visão e mantém os rascunhos à distância – e certifique-se de que nenhum ruído alto irá assustar seu periquito quando ele estiver dormindo.

Aproxime-se do seu periquito. Uma vez que o pássaro pareça confortável em sua gaiola onde você o colocou – e especialmente onde eles estarão na presença de pessoas em uma base regular – comece a se aproximar da gaiola todos os dias. Mova-se devagar quando chegar perto da gaiola para não assustar o seu periquito.

Comece colocando sua mão sobre ou perto da gaiola perto do pássaro suavemente.  Se se afastar, não mova a mão; em vez disso, mantenha-o lá e fale com o pássaro ou leia um livro. O objetivo é levar o pássaro à sua mão e à sua presença. Certifique-se de não assustar o pássaro.

Deixe uma resposta